Monday, August 22, 2011

Rádio Bulgária com as cartas dos ouvintes e os efeitos da atividade solar sobre a radiodifusão


Como não resisto a um bom programa de cartas dos ouvintes, posto abaixo gravação da Rádio Bulgária Internacional, que segue com boa recepção no Sul do Brasil de seu programa espanhol. No programa, que foi ao ar no domingo (21 de agosto), cartas de ouvintes da Alemanha, Espanha, Nova Jersey, Noruega, Grã-Bretanha, França, Rússia, Grécia, Japão e até do Brasil. O ouvinte da Noruega elogia a programação musical da emissora. Concordo com ele e, por isso, deixo, após a leitura das cartas, trecho da música tocada pela Rádio.

Como não me sinto obrigado a seguir ordem cronológica, a segunda gravação do post, também da Rádio Bulgária, foi ao ar pouco antes, abordando os impactos da atividade solar sobre as telecomunicações, em especial as ondas curtas, que são transmitidas contra a ionosfera e cuja propagação depende das condições desta. Papo para os mais aficionados pelas ondas curtas.

Frequência de 9.400 khz. Gravação feita às 20h19 UTC. SINPO 44433.

Cartas



Atividade solar

1 comment:

  1. Essa emissão de cartas eu escutei cara! foi dia 21 de Agosto de 2011 - dias antes, dia 17, eles me desejaram feliz aniversário atrasado! \o/
    VC não iamgina que eu vibrei pra caralho quando Mijail leu minha carta =P guardo a respota da RB até hj a respeito de minha carta

    GLAUBER GLEIDSON PERES
    PINDAMONHANGABA SP

    PS: Estou procurando um audio em portugues da Radio Suiça Internacional. Eu perdi o audio do ESPECIAL DE NATAL que eu tinha no meu computador

    ReplyDelete